Publicações em Portais Maternos


Publicações no Portal Materno Colaborativo Mãezíssima 2016

Post: Ilustrações retratam a beleza da maternidade

Meu trabalho e experiência divulgados em Portal Materno.
“Quando a arte encontra a maternidade, o resultado são obras de imensa sensibilidade e beleza. Esses desenhos me encantaram profundamente. São ilustrações da artista, professora, publicitária e mãe Juliana Cassab. (…)”

Leia tudo em:
http://www.maezissima.com.br/especial/beleza-da-maternidade/

 


Post: Segurança na Internet – Como configurar restrições no youtube

“Aqui está um guia bem simples sobre como ativar o Modo de Segurança de acesso aos vídeos do YouTube, tanto no seu navegador do PC ou Laptop, quanto em Tablets e Celulares com IOS.”

Leia tudo em:
http://www.maezissima.com.br/criar-e-educar/seguranca-na-internet-como-configurar-restricoes-no-youtube/


Publicações no Portal Materno Colaborativo MinhaMãeQueDisse/ 2013 e 2014

Post: Voucher VALE-UMA-NOITE-DE-SONO-MAMÃE! Vale a sanidade de uma mulher
Uma bem-humorada e realista visão sobre o puerpério, com direto a um voucher de presente.
“Tem coisas de que pouco se fala quando estamos grávidas. Já fazia parte do seu vocabulário antes palavrões estranhos como puerpério, tricotomia, episiotomia ou lóquios? Parece que um silêncio coletivo sobre a dura realidade dos primeiros três meses após o nascimento do bebê se abate sobre a humanidade. (…)”

Leia tudo em:
http://minhamaequedisse.com/voucher-vale-uma-noite-de-sono-mamae-vale-a-sanidade-de-uma-mulher/

 



ATUALIZAÇÃO 2016 –  Esse texto foi escrito em 2013, antes da elevação do dólar e do aperto de cinto que foi dado nas remessas feitas pelas empresas estrangeiras para o Brasil. Infelizmente o custo do dólar inviabilizou o projeto, e existe a probabilidade quase total da encomenda ser taxada no mínimo em 60% do valor do produto + custo de frete.
Além de que a Blurb eliminou o recurso de fazer o download do blog automaticamente através de seus softwares, o que implica na cópia manual de post a post para uma publicação tradicional. Mas ainda vale entender o processo, e torcer muito para que esse cenário se modifique.
O brasileiro merece ter acesso a um produto como esse.

Na proposta de se fazer livros pessoais, a ideia de se transformar blogs em livros pessoais é uma das mais legais. Me deparei com um post em um blog materno no exterior que sigo, onde a blogueira falava justamente da empresa com a qual eu imprimo os projetos e ela estava explicando o processo “faça seu livro você mesma” (no caso, não livro de blog, mas com fotos) para as leitoras – http://www.clickinmoms.com/blog/tips-for-organizing-and-printing-your-personal-photos-by-beira-brown/. Por conta disso, decidi retomar minhas habilidades de professora de informática que adorava o que fazia, (e já até criou apostila passo-a-passohttp://www.calameo.com/read/002582923a7cf8342b52a) e publicar também um post falando de como funciona esse processo de se Fazer BlogParaLivro, uma espécie de tutorial básico. Então pus mãos à obra, fiz e mandei para as meninas superpoderosas do MinhaMãequeDisse, que publicou e dividiu o dito-cujo em 3 etapas, que se apoiam na execução do processo.

Acredito que publicar isso faz mais realidade o conceito de que agora podemos fazer livros pessoais! Uma ideia tão encantadora, sobre a qual me debrucei em 2012 e apostei tanta energia.

Se quiser fazer o próprio livro de seu blog, acesse o tutorial através dos links abaixo. E bom livro!

Post 1 – Introdução a questão e como fazer backup do Blog em xml (ferramenta básica do sistema)
http://minhamaequedisse.com/doseublogparalivro-como-transformar-e-guardar-todo-o-conteudo-do-seu-blog-em-um-livro/

Post 2 – Como criar o livro do blog com domínio WordPress.com e Blogger através do software Blurb BookSmart da empresa Blurb
http://minhamaequedisse.com/doseublogparalivro-como-transformar-e-guardar-todo-o-conteudo-do-seu-blog-em-um-livro-parte-ii/

Post 3 – E como salvar o blog inteiro num arquivo doc.
http://minhamaequedisse.com/doseublogparalivro-como-transformar-e-guardar-todo-o-conteudo-do-seu-blog-em-um-livro-um-post-quase-de-utilidade-publica-na-blogosfera-materna-parte-final/