Aula Desenho

titulo
Que bom você por aqui! Sou a Juliana, e apresento aqui mais informações sobre um trabalho que desenvolvo: mediar a apropriação da linguagem do desenho para as crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos. 
Porque acredito que essa habilidade não se “ensina”. Já a temos em essência, só é preciso instrumentar e fazer despertar. Veja aí e entre em contato. 

 


Metodologia

Desenho (para idades entre 7 a 14): Desenvolvimento da prática do desenho baseado em exercícios de criação e de reprodução orientadas. No processo haverá contato com as diversas teorias formais relativas à técnica, exercícios criativos e interações com recursos e materiais que complementem a prática do desenho e buscam despertar o amor da criança pela arte.

Desenho Digital (para idades entre 12 a 14): Existem hoje uma infinidade de Softwares de Pintura e Ilustração Digital à disposição para aprendizado: Autodesk Sketchbook, Krita, Adobe Photoshop e Illustrator, CorelDraw (alguns são pagos, outros gratuitos). Avaliando o aluno, suas necessidades e possibilidades definimos qual será utilizado e iniciamos da base manual cada trabalho, onde a criança desenha à mão, digitalizamos, e no computador trabalhamos traço, cor e volume. 
O aluno deve trazer o próprio material de trabalho: software instalado, computador, mesa digitalizadora ou tablet.


Dias e Horários disponíveis

O horário mais procurado de cada dia fecha turma prioritariamente.

Terça/ tarde ou Sexta/ tarde – aula das 14h às 15h30, ou das 16h às 17h30

Sábado/ manhã ou tarde – aula das 10h30 às 12h, ou das 13h às 14h30


Experiência

Sou professora, graduada em Educação Artística com licenciatura plena em Desenho. Em uma Pós-Graduação em Arte e Criatividade, meu trabalho de conclusão estudou o tema “O desenvolvimento histórico do estudo do desenho da criança”, clique e veja. Em 2016 acompanhei como ouvinte, por dois meses, as aulas de Arte nas turmas de Ensino Fundamental 2 na Escola Curumim, aqui em Campinas. Escola Freinet, que trata a Arte como um aspecto muito importante na experiência de aprendizado da criança.

Atuei como Diretora de Arte em Propaganda. Lecionei no SENAC cursos voltados à Artes Gráficas, Editoração Eletrônica e Desenho Digital de Moda, (veja material próprio desenvolvido para o curso técnico de moda – “Informática aplicada à Moda – Windows e CorelDRAW”, clique e veja.) Como Artista Visual transito entre a produção autoral e comercial de fotografia, ilustração, pintura e design/produção gráfica. Participei de seleções, exposições e mostras. Crio livros/ álbuns para publicações de fotografia, textos e infantis. Você pode ver alguns desses trabalhos aqui mesmo passeando pelo site e em meus canais demais online (veja no fim da página).

Após ter atuado em diversas áreas, me volto hoje ao trabalho com as aulas de Desenho, baseada na experiência pessoal desenvolvida com minha filha. Tem sido absolutamente gratificante e recompensador ver como ela desenvolve sua capacidade criativa sob minha batuta. As pessoas observaram isso e começaram a solicitar que eu ensinasse aos seus filhos, como conduzo em casa. Despertada a possibilidade de proporcionar isso a outras crianças, no primeiro semestre de 2018 iniciei duas turmas e tem sido maravilhoso! Nesse segundo, então, retomamos as aulas em agosto, abrindo novas vagas. Oba!

Abaixo, mais informações.

anuncio medesenha4


E aí, vamos colocar essa meninada para desenhar?

Mande sua mensagem pelo formulário abaixo ou entre em contato pelo e-mail: julianacassab.arte@gmail.com Logo retorno com valores e mais detalhes.

Se tiver um tempinho, te convido também a conhecer meus outros canais:

Criação de álbuns e projetos fotográficos impressos – https://desenhaumalbum.com.br
Fotografia Autoral – https://julianacassabfotografia.wordpress.com
Meu blog materno –  http://www.coisasodemae.wordpress.com
Um projeto de desenho diferente de tudo que você já viu – https://pintounenem.wordpress.com

No Insta: https://www.instagram.com/julianacassabpro/
No Facebook: https://www.facebook.com/judesenhadora/

Muito obrigada!

Juliana.

Anúncios