Ainda não domino o 3D – a vingança

Quem me conheceu diretora de arte sabe a bronca que eu tinha do tal do 3D, quando ele começou a invadir os espaços midiáticos antes planos ou fotográficos apenas. De repente, em 2009, tudo tinha 3D: de anúncio da Havaianas à chamada do folder promocional impresso em couché brilhante 70g para vender banana no sinal. Molecada recém-formada entrava na agência dominando tuuuudo, e eu, macaca velha formada nos idos de 1998, inda era da turma da criação que se utilizava do (mal amado, famigerado e banido pelo mercado) CórelDráwwww e ilustração feita a mão. Me sentia uma anciã aos 34 anos. E já previa que se eu não fizesse logo um curso de 3D e passasse urgente a fazer vetorial no Illustrator logo, logo, tava danada.

Bão. Aí comecei o tal curso de 3D. E engravidei da Júlia durante o curso. E como ela já devia captar o quanto eu tava ali meio que contrariada, eu enjoava tanto no período, que acabei deixando o curso para outra fase. O resto vcs sabem.

Esses dias a Dani Bertolucci, para quem desenvolvo as ilustras para os Fundos Fotográficos, me perguntou se eu fazia 3D. Ai, de novo! O fantasma ressurge. Inda não, Dani, não domino o tal. Aí ela manda uma outra referência. E assim? Hum… Isso!!! Vambora!!! Vou tentar. Acho que dá.

E deu!Fundo Fotografico3

Um trabaaaalho do cão! Rough (esboço), trabalho criação vetorial para estudo cores e recorte, corte manual (não, não tenho a Cameo 😦 ) e uma montagem inacreditável de maquete para fotografar. O estágio nas aulas de arte que ando fazendo me animaram a encarar a bucha. Ver o que as crianças fazem em termos de maquetes e projetos me animou. E tá aí gente, só não sei se encaro outro desses de novo, rsrsr. Mas temos um fundo diferenciado, super exclusivo, “3D” totalmente feito à mão, com detalhes que só o artesanal traz, e uma exclusividade fofa de dar gosto para fotógrafos caprichosos fazerem clicks inspirados.
IMG_6319

estudo

13116484_10210163881956873_5750163671050899218_o

Foi minha vingancinha pessoal ao 3D. Faço sim! Lindo!!! Do meu jeito. 🙂 Mas sim, sei que não vou escapar dele. Hora dessas eu encaro essa empreitada. Pelo meu retorno ao mercado publicitário um dia, e por orgulho ferido mesmo. Mas valeu exercitar meus dotes de professora de artes. Curti.

Quem quiser comprar, clica aí embaixo e entra no fundosfotograficos.com.

Fundo Fotografico4

*Os valores mostrados aqui estão sujeitos a mudança.

 

 

Deixe um comentário

