Let’s Chat! Alegria de fazer acontecer compartilhar conhecimento.

LetsChat

Para quem nasceu no interior de Minas Gerais e morava numa fazendinha, chegar a Campinas, e se deparar com um bairro que tinha uma UNICAMP agregada, (para mim Campinas era Barão Geraldo), fazia eu ver a tal Campinas como o meu centro inatingível do mundo. Aqui foi das primeiras cidades na vida a qual tomei consciência que existiam no mapa, pois uma irmã amada, modelo de vida para mim, morava aqui. E eu sempre pensava, “Nooooossa, deve ser fantástico morar lá!” E não é que os rumos tomados me trouxeram até aqui, anos adiante da infância!?

Me admira a variedade “ajuntamentos” de ações fazendo algo efetivamente para gerar mudança, que encontro em Camps. Transito hoje por grupos diversos que conseguem movimentar pessoas em torno de ideias e ideais. Aprendo muito, mudo, construo e reconstruo conceitos, agrego coisas a minha vida a cada interação com esses grupos. Isso é um privilégio de vi-ver. E estou muuuuuito feliz porque ontem, em torno de uma ideia que beneficia o coletivo, conseguimos movimentar pessoas e fazer acontecer também algo positivo e que colabora com esse cenário de fomentação.

O objetivo era juntar interesses em “formar um grupo de conversação de inglês de mulheres com a língua enferrujada, sem grana para investir em cursos pagos, que morrem de dó de tanto tempo de estudo se perdendo, sem praticar”. O intuito de montagem desse grupo NÃO é comercial, e sim de ajuda mútua. Através da rede de contato propiciada e aberta em um desses grupos campineiros, muito especial, chamado Ciranda de Saia, encontramos pessoas com esse objetivo e essas capacidades: conversar na língua inglesa de forma fluída, praticar conversação, “just chat”. Nesse grupo temos mulheres cheias de experiências ricas para compartilhar. E vamos nos movimentar para realizarmos encontros presenciais para isso, sem grandes preparos nem compromissos com pautas pré-estabelecidas. Let’s just chat! Acreditando que surgirão afinidades e interesses comuns que definirão e sustentarão as conversas.

Bão gente, ontem, começamos e pela primeira experiência com o Let’s Chat, posso afirmar com certeza que iremos crescer! O grupo continuará e será fantástico, como foi ontem. Entre lançar a ideia, e fazê-la acontecer, tivemos muitas mensagens trocadas, uma marcação anterior frustrada, 5 meses de intervalo e gente linda que deu força para agregar movimentar as coisas!

Muito obrigada mulheres! Nesse primeiro encontro estávamos em quatro. Marcamos as 14h30, para finalizar até as 16h00. Eram 17h00 e o papo ainda não tinha acabado. Mas claro que não tinha como, porque a conversa estava booooooooa, produtiva, e a gente simplesmente não via a hora passar!

Cris, muito obrigada pela força e pelo trabalho de conseguir juntar e manter tanta gente boa e capaz de realizar junto! A Ciranda de Saia é parte importante nesse cenário/celeiro de busca de compartilhamento de saberes que vivemos aqui!

E ooooolha quanta gente boa estava ali ontem para compartilhar coisas positivas e falar inglês :)!

Aline (a quem eu classifico como colaboradora altamente especializada :)), era a caçulinha da turma ali ontem. Desde o primeiro momento que a ideia de juntar o grupo surgiu, ela se dispõe a ajudar no que for preciso, e nos traz um inglês preciso de professora jovem, representando uma geração cheia de energia e conectada com o mundo de uma forma diferente. Posso afirmar que as balzaquianas aqui aprenderam bastante com vc :)!

Gisele (outra colaboradora altamente especializada :)), moça querida e com um astral lá em cima, que nos cede e nos recebe cheia de alegria e gentileza em um espaço perfeito e delicioso para gente se encontrar. Empreendedora com sua franquia do The Kids Club em Campinas, traz para a conversa também um inglês preciso e repertório rico de conhecimento da língua e de vida para dividir.

Joelise, Cirandeira nova de casa, com quem descubro compartilhar a mesma mineirice de origem e escolha pela mesma escolinha para cria. Com a coragem de chegar falaaaaando, sem ser altamente especializada como as teachers aí de cima e sem vergonha como eu ;). E também como eu, às vezes se perdendo na busca daquela palavrinha ou expressão que some da memória e a vontade de não deixar conhecimento conquistado adormecer.

Meninas adorei o encontro de ontem, e que nossa experiência sirva pra trazer mais gente para o próximo encontro! Logo marcamos o próximo!

Bjuju grande e obrigaaaaada pelo tempo e disposição!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s