Projeto show para desenhadora aqui voltar ao mercado criativo, oba!!!

Tchau Chupeta! Trabalho novo na área, lindamente e literalmente ganhando vida amanhã, 25 de abril! Celebrando feliz aqui a volta à labuta criativa.

Quando eu assumo um trabalho, mergulho fundo e fico ligada a milhão até que tudo se conclua. Há dois meses trabalhando a todo vapor criativo com a Karina Falsarella, tem gente achando que sou uma amiga, tia, colega, irmã, filha e vizinha desnaturada. Juro que não queria ser assim. A vida exige equilíbrio, mas não sou equilibrada, sou artista, e isso muda muito a forma como eu lido com as coisas da vida. Desculpa gente! Masssss, quando o resultado final se faz, é show!!! Me nutre. E eu, aos quase 40, fico feliz e ansiosa que nem criança, sem dormir direito, com frio  na barriga. E hoje é um desses dias porque amanha estréia bonito demais de viver esse trabalho novo. Eu, sisuda em meus pretos, brancos e cinzas, faço leve e colorido agora, e estou feliz!

Bom, como sabemos, não consigo ser concisa, so, sorry again. Tem mais texto aí para baixo para contar essa história :).

Em 2013 me surgiu de presente um projeto que desenvolvi para um grupo muito especial de mulheres empoderadas de Campinas: redesenhar marca e comunicação do Grupo Vínculo (clique e veja aqui), que realiza um trabalho fantástico a favor de um maternar consciente. Foi na época minha contribuição para “causa”, com a qual me identifico e acredito ser uma das chaves pra um mundo melhor. A vida que começa na base com um conceber, gestar, nascer, cuidar, nutrir melhor e mais consciente tem todas as probabilidades de se tornar mais tudo: mais vida. Através do Grupo, conheci a Karina, odontopediatra, doula, apaixonada pela maternidade e família. Fiquei fora do mercado de comunicação praticamente desde que a Jú nasceu, tendo feito somente esse “ensaio” com o material criado para o Grupo. E, como tudo de bom realizado estabelece conexão, no início desse ano, quando estava me preparando para retomar o como diretora de arte, novamente outro presente aparece: Juliana, queria que você desenvolvesse a carinha de um outro projeto, topa?!

Karina me entregou a responsabilidade de desenvolver um trabalho onde coloquei a mão na massa para fazer o que de melhor essa nova fase da minha vida me proporcionou: a capacidade de falar direto e bem com mães, pais, responsáveis e suas crianças através de meus desenhos e ilustrações, meus projetos de comunicação e arte. Nasceu logotipo, personagens (estréia como ilustradora!!!), a programação visual de um material rico, colorido e encantador, com a missão de ajudar a Karina a dar força para pais e responsáveis a tornar brincadeira gostosa um momento muitas vezes tenso e espinhoso: a hora da criança deixar a chupeta. Esse material ganha o mundo nessa semana, onde na Saraiva Campinas do Shopping Iguatemi acontece a primeira palestra do ano com a proposta visual nova para o Tchau Chupeta sendo apresentada. Trabalhar com a Karina, fundadora/responsável pelo projeto é motivante: cheia de energia, uma fonte de ideias que não pára e uma capacidade incrível de fazer as coisas acontecerem, de verdade. Orgulhosa de tomar parte de algo que tem o toque tão dedicado de uma profissional como ela. Quando o cliente está apaixonado pelo que precisa comunicar, o trabalho do criativo de quem tem que traduzir esse entusiasmo e paixão fica muito mais fácil e gratificante, e o resultado, claro, se faz intenso na mesma proporção.

digatchauchupetaEntão, se tem criança aí precisando de estímulo pra largar chupeta e uma mãe sem saber como agir, se puder, bora lá dar uma passada na Saraiva pra conhecer a proposta da Karina, feita com a colaboração de um monte de gente boa, como eu! Fica o convite. E se não der nesse mês, vai ter Palestra todo último sábado do mês no mesmo horário e local. Anote na agenda.

Na próxima semana volto com notícias de como foi tudo de bom que está sendo tão carinhosamente preparado para esse dia e mais detalhes sobre o processo criativo!  Muito animada e ansiosa aqui para começar a ver meu trabalho de desenhadora ajudar a criançada a dizer Tchau Chupeta com propriedade e alegria :). Oba!

Deixe um comentário

